segunda-feira, 23 de junho de 2008

Post de abertura

Andava eu um destes dias na net à procura de informação de como fazer subir o ranking dos sites nos motores de pesquisa do Google e deparei-me com um blog, exclusiavamente sobre como gerar rendimentos na Internet através de mini-sites e blogs. Afinal parece fácil. Consiste básicamente em criar sites ou blogs, introduzir-lhes conteúdo e rentabiliza-los com programas de afiliados tipo Add Sense, Ebay ou tantos outros, é só fazer uma pesquisa na net. Existem duas formas ou objectivos se quiserem para a criação destes sites ou blogs. Um deles é monetizar concretamente, o outro é a criação de links para outros sites ou blogs por forma a subir-lhe o rank no Google. Se fosse apenas isto, mais simples não haveria. O grande problema é que só vamos conseguir proveitos se os nossos sites ou blogs forem vizitados, e aí é que reside a maior dificuldade. A melhor forma de atrair vizitantes aos nosso site/blog e termos conteúdos (informação) que seja muito procurada na Internet, ou porque é interessante ou porque é útil.
Resolvi criar meia dúzia de blogs para testar as potencialidades desta forma de fazer dinheiro na net, mas o meu grande problema (e penso que o da maior parte das pessoas que começa este tipo de "negócio") são os conteúdos. O melhor mesmo é escrevermos e colocar conteúdos sobre algo que nós dominamos, por exemplo, se eu sei muito sobre mecânica automóvel, vou criar um blog sobre mecânica automóvel, se eu gosto de fotografia então vou criar um site sobre fotografia... como eu não sou expert em nada, criei este blog sobre depressão porque disto infelizmente eu percebo.

Sem comentários: